Governo inaugura CrediBahia e SineBahia em municípios do Recôncavo Baiano

0
Há 10 anos, o armarinho Duas Irmãs, de propriedade de Valdomiro Silva, funciona na Rua Manoel Vitorino, no município de São Felix, no Recôncavo Baiano. Na manhã desta segunda-feira (14), o pequeno empreendimento ganhou um novo vizinho, com a inauguração do posto do Programa de Microcrédito do Estado da Bahia (CrediBahia), que atende justamente microempreendedores.
“Já ouvi falar do programa, pretendo ser um dos primeiros a visitar o posto, e quem sabe, adquirir um empréstimo”, planeja Valdomiro. Presente na inauguração, secretário do Trabalho e Renda, Álvaro Gomes, afirmou “que em momentos de escassez dos postos de emprego formal, o microcrédito é uma importante ferramenta para estimular o empreendedorismo”.
Criado em 2002, o programa beneficiou mais de 87 mil empreendedores, com um investimento de R$ 344 milhões. O programa é resultado de uma parceria entre a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), Sebrae e Prefeituras. “O CrediBahia vai movimentar a economia local, gerando trabalho e renda”, disse o prefeito de São Félix, Duda Macedo.
 
SineBahia
Comemorando os 54 anos de emancipação política, o município de Governador Mangabeira, também no Recôncavo Baiano, foi presenteado com a inauguração de uma unidade do SineBahia, nesta segunda (14). O equipamento vai emitir carteira de trabalho. “A emissão de carteira de trabalho atende um antigo anseio da população, que não vai ter que se deslocar para os municípios vizinhos para fazer esse documento”, comemorou a prefeita de Governador Mangabeira, Domingas da Paixão
Álvaro Gomes ressaltou que a unidade “vai prestar um serviço essencial para trabalhador de Governador Mangabeira”. Agora, a Rede SineBahia possui 123 unidades distribuídas em 108 municípios baianos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here