Guanambi terá Feira de Saúde e Cidadania neste fim de semana

0
No sábado (25) e domingo (26), o Governo do Estado promoverá a Feira de Saúde e Cidadania no município de Guanambi, no sudoeste da Bahia. O projeto da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), vai oferecer orientação sobre a saúde da mulher e métodos contraceptivos, exames preventivos e consultas médicas em diferentes especialidades (urologia, pediatria, ginecologia e clínica geral), além de orientação nutricional e aferição de pressão arterial e de glicemia.
Realizada na Praça Henrique Pereira Donato (Praça da Prefeitura), a feira também vai disponibilizar a emissão de 1ª e 2ª vias da carteira de identidade. No município, a meta dos organizadores é promover mais de três mil atendimentos ao longo do dia.
O público ainda poderá fazer avaliação odontológica e oftalmológica, verificando a necessidade do uso de lentes corretivas, bem como de cirurgias de catarata para idosos diagnosticados com a doença. Os interessados em realizar procedimentos médicos passarão por uma triagem para encaminhamento dos exames que serão realizados ao longo do dia.
A feira inclui um Espaço Beleza, para maquiagem e cuidado com os cabelos, e uma brinquedoteca, onde serão promovidas atividades lúdicas e recreativas para a criançada.
Policlínica 
Guanambi é uma das cidades beneficiadas com a instalação de quatro policlínicas até o fim do ano. A primeira unidade, construída em Teixeira de Freitas, foi inaugurada no último dia 17, para atender a população do Extremo Sul do estado. Localizada na Avenida Messias Pereira Donato, no bairro Santa Luzia, em Guanambi, a Policlínica do Alto Sertão será inaugurada nesta sexta (24). Já no dia 8 de dezembro, será a vez da entrega da policlínica da região de Irecê. Já a policlínica de Jequié tem inauguração marcada para 22 de dezembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here