Guto Ferreira reclama de vaias na Fonte Nova: “Vai ajudar o adversário”

0

O técnico do Bahia, Guto Ferreira, criticou as vaias dadas pelo torcedor que compareceu ao jogo na Arena Fonte Nova nesta terça-feira (16), quando o Tricolor empatou com Atlético-GO em 1 a 1. Para o comandante, o time chegou a apresentar um bom futebol, mas acabou pecando em uma falha defensiva que foi determinante para o resultado do jogo. “O Bahia teve um erro capital na bola parada, onde tomamos um gol. O Bahia foi uma equipe extremamente competitiva e criou sim chances de gol”, disse ele.

Guto reclamou das vaias dadas pela torcida após o apito final. O treinador, que chegou a ser chamado de burro por parte da torcida, disse que elas acabam incentivando o adversário. “Ele [torcedor] chegar aqui, vaiar, xingar, reclamar e pressionar, vai ajudar o adversário e pressionar o Bahia. Tem que analisar aquilo que é positivo no grupo. Eu não tenho direito de achar nada. Se o torcedor acha que deve dar crédito à raça e à disposição na partida, o jogador deve ter obrigação de se entregar dessa maneira. Não é porque empatou que não houve isso. O torcedor tem direito de exigir essa entrega, e ela está tendo”, declarou o treinador, citando também a seleção olímpica do Brasil, que foi muito criticada antes de conseguir a classificação para as quartas de final das Olimpíadas.

“A cada crítica e a cada vaia, não vai mudar da noite pro dia. A seleção brasileira foi vaiada em duas oportunidades e aqui em Salvador se soltou com apoio da torcida. O jogador vai aprendendo com a pressão. É um grupo novo, não sabemos que forma eles vão reagir”, afirmou o treinador.

link-zap
Loading...

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here