Homem apresenta documento falso ao INSS e é preso com 2 comparsas

0

Três pessoas foram presas em flagrante pela Polícia Federal ao tentar obter benefício previdenciário com documentos falsificados em uma agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em Feira de Santana, cidade a 100 quilômetros de Salvador. As prisões ocorreram na segunda-feira (26), mas as informações só foram divulgadas nesta terça (27).

Servidores do INSS suspeitaram da veracidade da certidão de nascimento e carteira de identidade de um dos suspeitos e acionaram a Polícia Federal. Os documentos falsos foram apresentados em uma agência da Previdência Social do bairro Muchila.

Ao chegar na agência, os policiais federais constataram que os números de registros dos documentos não constavam no sistema do Instituto de Identificação da Bahia. Foram identificados outros dois integrantes do esquema, que aguardavam do lado de fora da agência. A suspeita da polícia é de que a dupla seria responsável pela falsificação.

O carro em que estavam os suspeitos foi apreendido após ser verificado que o veículo estava financiado em nome de um “laranja”, mas sem nenhuma prestação quitada. Os presos foram indiciados por estelionato, previsto no artigo 171 do Código Penal.

Todos foram conduzidos ao Posto da Polícia Federal em Feira de Santana e encaminhados para o presídio da cidade, onde ficarão à disposição da Justiça Federal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here