Homenagem a servidores marca encerramento da Semana Nacional de Trânsito

0

A valorização do servidor foi o destaque do evento de encerramento da Semana Nacional de Trânsito (SNT), que aconteceu na manhã desta sexta-feira (25), no Teatro Eva Herz, em Salvador. Seis servidores aposentados e que contribuíram por mais de 35 anos para a consolidação do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran) foram homenageados com o título de “Amigo do Detran”, recebendo medalhas e certificados das mãos do diretor-geral, Maurício Bacelar. “Acredito que não poderíamos escolher pessoas tão especiais para agradecer por tudo que construíram e o legado que deixaram para o órgão. Os servidores são os alicerces do trabalho que o Detran vem desenvolvendo no Estado. Só tenho a agradecer por tudo”, disse o diretor.

link-zap
Loading...

Com 40 anos de serviços prestados ao órgão, o ex-funcionário e jornalista de 79 anos, Arnaldo José Oliveira Filho, não escondeu a emoção ao ser prestigiado. “Enxergo essa nobre homenagem com muita alegria e satisfação. Saber que estou sendo agraciado por prestar serviço a um órgão público como o Detran é uma honra. Sou grato a essa gestão por esse reconhecimento”, agradeceu. Ainda participaram do evento o representante da Polícia Rodoviária Estadual, major Gilberto Morbeck de Oliveira; o capitão do Esquadrão Águia, Ricardo Trigo; o presidente da Federação Nacional dos Detrans (Fenasdetran), Mário Conceição; a presidente do Sindicato dos Funcionários do Detran-Ba (Sindetran), Rita Tanajura; e outras autoridades.

As homenagens se estenderam aos agentes de trânsito de Lauro de Freitasa, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), e aos policiais militares da 81ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Itinga, que receberam o certificado de capacitação para agentes de trânsito, promovido pelo Detran. O evento solene aconteceu na tarde desta sexta, na Unime, e contou com a participação do diretor-geral do Detran, do prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva (PP), do secretário de Trânsito, Transporte e Obras Públicas (Settop), Gilmar Oliveira, e do comandante da 81ª CIPM, Elsimar Leão. O prefeito agradeceu a parceria com o Detran-Ba e anunciou novidades. “Encerramos as atividades da SNT em Lauro de Freitas com a sensação de dever cumprido. Realizamos palestras para 600 crianças e capacitamos 23 policiais militares para atuar no trânsito da cidade, além de ações educativas e de fiscalização nos bairros. Agradecemos a sensibilidade do Detran em poder nos ajudar nesta tarefa e por selar mais um compromisso conosco que é o de implantar a escola pública de trânsito em Lauro de Feitas, em 2016”, afirmou o prefeito Márcio Paiva.

Interior

Em Jacobina, o fim das atividades da SNT ficou por conta de uma grande blitz educativa, realizada pela 28ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), em parceria com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), na Praça Dois de Julho, centro da cidade. No total, 1.500 veículos foram abordados e os motoristas orientados a seguir as leis de trânsito. O objetivo era conscientizar os condutores que não usavam cinto de segurança, falavam ao celular ou misturaram bebida e direção.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here