Inep divulga nota do Enem 2015 e site fica congestionado

0

Quem realizou o Exame Nacional do Ensino Médio, já pode conferir seu resultado a partir desta sexta-feira (8). As notas do Enem 2015 já foram divulgadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Os 5,7 milhões de candidatos podem verificar seu desempenho através do site. É só utilizar o CPF e a senha, clicando no link abaixo:

http://enem.inep.gov.br/participante/#/login

O site sofreu instabilidade durante o dia, após o Instituto anunciar a divulgação e participantes disseram não ter conseguido realizar a consulta. O Inep diz que o sistema “funciona sem problemas” e eventualidades podem estar relacionadas a picos de acesso.

A nota do Enem poderá ser usada para participar de programas como o Sistema de Selação Unificada (Sisu), que oferece vagas em instituições públicas de ensino superior em todo o país. As inscrições poderão ser feitas de 11 a 14 de janeiro. Nesta edição serão ofertadas 228 mil vagas. Para participar, o candidato não pode ter tirado 0 na redação.

A nota poderá ser usada também para obter bolsas de estudo integrais ou parciais em instituições particulares de ensino superior pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Para participar dos programas, o estudante não pode ter zerado a redação e precisa obter pelo menos uma média de 450 pontos nas demais provas do Enem.

link-zap
Loading...

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here