Inscrições para eleição da Comissão dos Povos e Comunidades Tradicionais são prorrogadas

0

O prazo para se candidatar às vagas da sociedade civil na Comissão Estadual para Sustentabilidade dos Povos e Comunidades Tradicionais (Cespect) foi prorrogado para próxima segunda-feira (21). O novo calendário está disponível na edição desta terça (15) do Diário Oficial do Estado e no site da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), que coordena o colegiado.

Com a mudança, as eleições ocorrerão nos dias 15 e 16 de outubro, durante o Encontro Estadual de Povos e Comunidades Tradicionais. Serão selecionados 18 integrantes, distribuídos nos segmentos de povos indígenas (3), quilombolas (3), povos de terreiro (3), fundos de pasto (2), fechos de pasto (2), pescadores e pescadoras (1), povos ciganos (1), extrativistas (1), geraizeiros (1) e marisqueiras (1).

Os interessados devem entregar a documentação solicitada como prevê o edital, pessoalmente ou por Correios, no protocolo da Sepromi, situada na Avenida Paulo VI, nº 760, Edifício Belmonte Empresarial, 2º andar, Pituba – CEP 41.810-001, Salvador. Podem se inscrever organizações da sociedade civil sem fins lucrativos, representativas, auto reconhecidas e autodefinidas dos segmentos de povos e comunidades tradicionais com sede em qualquer município baiano. Mais informações podem ser obtidas pelo (71) 3103-1486.

Cespect

Formada por 18 representantes do poder público e igual número da sociedade civil organizada, a Comissão é uma instância colegiada, de caráter deliberativo, com a finalidade de coordenar a elaboração e implementação da Política Estadual de Sustentabilidade dos Povos e Comunidades Tradicionais da Bahia.

link-zap
Loading...

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here