Jacobina sedia nesta sexta-feira Curso de Capacitação e Atualização para Técnicos e Árbitros

0

Ainda neste final de semana acontece a semifinal do Campeonato Arena Transamérica

Nesta sexta (20) e sábado (21) o município de Jacobina sedia Curso de Capacitação e Atualização para Técnicos e Árbitros de Futebol de Campo, no Centro Cultural de Jacobina (Rua Melchior Dias, 21, Centro). O curso é promovido pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

As aulas teóricas iniciam na sexta-feira, a partir das 19h, e as práticas no sábado, a partir das 9h, no Estádio José Rocha (Rua Artur Diniz Veloso, 362). A capacitação é gratuita e aberta aos profissionais interessados da região do centro norte baiano.

As aulas são ministradas pelo professor Hildebrando Patriarca, com o objetivo de atualizar os profissionais da área com orientações básicas para uma boa gestão no futebol profissional e amador. Também são tratados assuntos como a formação e cidadania do atleta, além de fundamentos do futebol de campo.

A próxima parada do curso será no centro sul baiano, em Vitória da Conquista nos dias 27 e 28 de Outubro.

Campeonato Arena Transamérica – Neste sábado, a partir das 11h, na Arena Imbuí acontece a semifinal da segunda edição do torneio Arena Transamérica que reuniu 60 equipes formadas nos bairros de Salvador e Região Metropolitana de Salvador (RMS). A competição tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

As disputas pela vaga na final prevista para o próximo sábado (28), será entre as equipes do Buonna Pizza x 171 FC, as 11h, e Bela Forma x IBMC. A competição é disputada em campo de grama sintética, com equipes formadas por jogadores amadores, com até oito pessoas. Ao todo, foram realizados 282 jogos reunindo 1.800 atletas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here