Jaques Wagner comemora permanência de aliança do PP com base

0

Após o presidente do PP Ciro Nogueira, anunciar na Câmara que o partido continuará na base de apoio da presidente Dilma até o final da votação do processo de impeach, O ministro-chefe do Gabinete Pessoal da Presidência da República, Jaques Wagner, afirmou ter recebido “com alegria” a notícia.

“Eu vejo com alegria. Era uma decisão que a gente esperava e mostra que a tentativa que o segmento do PMDB fez, o chamado desembarque frustrado, foi uma iniciativa precipitada e equivocada. Estamos conversando com o PR e o PSD, e acho que a tendência é que haja essa consistência de permanência no governo, o que eu acho extremamente positivo”, afirmou.

O ministro se manifestou logo após a cerimônia de apresentação do Navio Doca Multipropósito Bahia, em Salvador, que teve a participação da presidenta Dilma Rousseff. “É necessário investir sempre na capacitação das Forças Armadas”, diz Dilma Rousseff

Segundo Jaques Wagner, a presidente Dilma Rousseff nem cogita a possibilidade de eleições gerais proposta do Congresso Nacional, e afirmou ainda que com isso processo de impeachment de Dilma “caiu por terra”.

“De qualquer forma, é uma coisa bem menos agressiva, mas quem tem que topar isso é a presidenta da República, e isso teria que ser uma iniciativa dela, o que não estamos nem cogitando. Agora, nosso trabalho é ultrapassar esse processo, e eu vejo essa proposta como uma tentativa dos que querem uma repactuação nacional de entenderem que, definitivamente, esse processo [impeachment] já caiu por terra. Ele não representa a legalidade, a legitimidade, nem nada. Ele aprofunda a crise e fragiliza a democracia brasileira”.

Jaques Wagner comunicou que o governo está em conversas com o PR e o PSD para que também permaneçam na base aliada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here