Jovem que matou namorada em Itapuã alega tiro acidental

0

Acidente. Esta foi a alegação dada por Adriel Montenegro dos Santos, de 21 anos, autor do homicídio da estudante Andrezza Victória Santana Paixão, 15, ocorrido em abril deste ano, no bairro de Itapuã. Adriel prestou depoimento na tarde de hoje (25), no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde se apresentou acompanhado do advogado.

Com prisão temporária decretada, Adriel, o Cinco de Copas do Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública (SSP/BA), contou à delegada Rosimar Malafaia, coordenadora da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), que ao sair do banho se deparou com a ex-namorada apontando a arma em sua direção.

Ele teria tentado pegar o revólver calibre 38, que já estava engatilhado, da mão da estudante, quando houve o disparo. Foragido desde o dia do crime, Adriel, que já tem passagem por porte ilegal de arma de fogo, viajou com caminhoneiros por diversas capitais durante esse período descarregando caminhões.

Adriel informou à delegada que após o crime teria vendido a arma na Feira do Rolo, mesmo local onde a adquiriu, pelo valor de R$ 1 mil. Apesar de alegar que o tiro foi acidental, o jovem disse que fugiu porque ficou com medo de ser preso. Após prestar depoimento, o jovem seguiu para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde foi submetido a exame de lesões corporais.
Em seguida, ele será encaminhado ao Complexo Policial da Baixa do Fiscal, onde ficara à disposição da Justiça até a conclusão do inquérito. Ao final da investigação, será definido se o tiro que matou Andrezza foi acidental ou não e a prisão preventiva de Adriel poderá ser decretada.
O CRIME

As investigações apontam que o crime aconteceu na varanda da casa onde Adriel residia, na Rua do Bispo, em Nova Brasília de Itapuã. Andrezza teria saído da escola por volta das 17h30, acompanhada pelo ex-namorado. A estudante foi baleada na nuca e chegou a ser socorrida pelo pai de Adriel para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde morreu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here