Jovem rouba dinheiro e esfaqueia avô para pagar fiança de namorado preso

0

Uma adolescente de 13 anos foi apreendida após roubar e esfaquear o próprio avô de 72 anos durante uma briga na cidade de Senhor do Bonfim, região norte da Bahia, nesta sexta-feira (27). Segundo informações da Polícia Civil, a jovem queria dinheiro para pagar a fiança do namorado, preso no último domingo (22) por posse ilegal de arma de fogo.

De acordo com o delegado Virgílio Monteiro, a adolescente teria entrado na residência do avô sem que ele percebesse, por volta das 11h, para roubar a quantia de um salário mínimo, valor estipulado como fiança do namorado.

“Ele [o avô] estava do lado de fora da casa, mas escutou um barulho vindo do guarda-roupas, onde estava o dinheiro. Quando entrou para verificar o que era, se deparou com a jovem com o dinheiro em mãos”, disse o delegado.

Após o flagrante, avô e neta comaçaram a brigar. O idoso teria tentando segurar os braços da jovem, mas ela conseguiu escapar. Em seguida, segundo a polícia, a adolescente usou um cabo de vassoura para atingir o idoso e, depois, pegou uma faca e desferiu vários golpes na vítima.

“Foram cinco golpes, que deixaram o idoso em estado grave”, destacou o delegado. A vítima foi socorrida e levada para um hospital de Senhor do Bonfim, e depois transferida para uma unidade de saúde de Juazeiro, distante cerca de 125 quilômetros de Senhor do Bonfim. Não há informações sobre o estado de saúde do homem.

Conforme o delegado, o namorado da adolescente foi flagrado por policiais militares com uma arma de fogo durante uma operação, no último domingo, deflagrada para prender suspeitos de tráfico de drogas.

“Os suspeitos alvos da ação estavam em uma casa vizinha a dele. Mas, no momento da abordagem, um dos criminosos pulou o muro e fugiu em direção à residência dele, e a polícia foi atrás. Nesse momento, ele, sem saber do que se tratava, saiu com a arma, uma espingarda de fabricação caseira, e também acabou sendo preso. Foi então que arbitrei fiança de um salário mínimo para que pudesse ser liberado. E a namorada estava tentando conseguir o dinheiro”, afirmou.

Ainda de acordo com o delegado Virgílio Monteiro, a adolescente de 13 anos reside na mesma casa do rapaz preso por posse de arma. Conforme a polícia, no início deste ano, ele foi preso pela primeira vez por suspeita de estupro contra a própria adolescente, mas acabou sendo liberado.

“Foi solto porque ela [a adolescente] veio na delegacia, relatou que morava na mesma casa com ele disse que não houve nenhum estupro, como foi dito por denunciantes. Então, diante das circunstância, foi liberado”, disse.

Como a fiança pelo crime de posse de arma de fogo não foi paga, o rapaz continua preso na delegacia de Senhor do Bonfim. Já a adolescente de 13 anos será encaminhada ao Ministério Público (MP-BA). “Ela será apresentado ao MP. Vou representar pela internação dela e a promotora vai tomar a decisão sobre qual medida socioeducativa aplicar”, disse.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here