Jovens se inscrevem e pagam por serviço de autoescola que não existe

0

Alunos de uma autoescola que ficava no bairro do Cabula, em Salvador, tiveram prejuízos após a instituição ser descredenciada pelo Detran. Os clientes pagaram mais de mil reais para fazer o curso que permite que se faça provas para tirar a habilitação para dirigir. Agora, alunas da autoescola estão sem saber o que fazer para conseguir de volta o dinheiro pago pelo serviço que não foi prestado.

“Essas aulas começaram no dia 30 de março e foram até o dia 30 de abril”, disse a publicitária Valdirene Batista, uma das clientes que contrataram o serviço sem saber do descredenciamento da autoescola.

Ela e a estudante Ingrid Alves têm recibo do pagamento feito à instituição e contrato assinado com a empresa, que não existe oficialmente. Elas só começaram a desconfiar que alguma coisa estava errada quando o simulado obrigatório foi adiado.

“No dia 28 de abril, era para a gente fazer o simulado, mas a funcionária da autoescola disse que não ia ter por causa de um problema no sistema. No dia seguinte a gente teve uma reunião com o dono da autoescola, ele disse que estava passando por um processo de revalidação das autoescolas, que tem todo ano, só que ele estava com pendência de um documento e que ia resolver “, conta Ingrid.

Depois dessa reunião, as duas jovens não conseguiram mais contato com a autoescola.

As alunas foram ao Detran registrar uma queixa na ouvidoria e descobriram que a autoescola está descredenciada desde o início do ano e que nem as matrículas dos alunos constavam no sistema do órgão.

“Disseram que a autoescola não poderia estar fazendo nada desde o dia primeiro de janeiro”, afirmou Valdirene.
“Tive que pedir dinheiro emprestado para poder fazer o procedimento em outra escola. Não vou ficar esperando resolver”, diz Valdirene.

O dono da autoescola foi procurado pela reportagem, mas ele não atendeu as ligações. No local onde as aulas eram realizadas tudo está fechado. Um comunicado na porta do estabelecimento informa que, por causa da renovação do credenciamento com o Detran, a autoescola vai retomar as atividades em dez dias úteis. O aviso não tem data, portanto, não dá pra saber desde quando o local está fechada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here