Juíza pergunta a vítima de estupro se ela “tentou fechar as pernas”

0

Uma juíza da Espanha é alvo de investigação por submeter vítimas de estupro a constrangimentos durante audiências. De acordo com publicação do jornal ‘El Local’, a magistrada que não teve o nome revelado chegou a perguntar a uma das vítimas, grávida de 4 meses, se ela tentou “fechar as pernas e todos os órgãos femininos” quando sofreu o ataque.

Ainda de acordo com o periódico, a vítima foi chamada a depor perante a juíza um dia após prestar queixa em uma delegacia contra um homem que a abusava repetidas vezes “sexualmente e psicologicamente”.

O pedido de investigação foi feito ao Conselho Geral do Poder Judiciário pela Associação Clara Campoamor, grupo feminista de apoio a vítimas de violência de gênero. “[A juíza] mostrou descrença óbvia no testemunho da vítima, a questionou sem deixá-la responder, com perguntas conduzidas e ofensivas”, afirmou Blanca Estrella Ruiz, presidente da Campoamor, por meio de um comunicado.

Ruiz ainda relatou que a juíza é reincidente no ato. Em uma das audiências, ela teria chamado para depor ao mesmo tempo uma mulher que havia sido violentada e seu agressor. Acabou acusada de constrangimento por ter deixado a vítima intimidada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here