Manifestações interrompem circulação de trem Vitória Minas

0

A circulação do Trem de Passageiros de Belo Horizonte a Cariacica, no Espírito Santo, ficará suspensa até segunda-feira, conforme informou a Vale. A operação foi suspensa hoje em decorrência de uma manifestação realizada por moradores de Mascarenhas, distrito de baixo Guandu. As viagens estão suspensas nos dois sentidos.

A Vale lamentou os transtornos, mas afirmou que o serviço foi temporariamente cortado para evitar problemas aos passageiros. “A decisão de suspender o serviço tem o intuito de garantir a segurança das pessoas que utilizam o transporte ferroviário diariamente, bem como o direito de ir e vir das mesmas, já que não há previsão de a linha férrea ser liberada por parte dos manifestantes”, informou a empresa em nota.

A empresa, embora tenha afirmado em nota, que as reivindicações da comunidade não têm relação com a operação da Estrada de Ferro Vitória a Minas, disse que mantém aberto o canal de comunicação. “A empresa repudia quaisquer manifestações violentas que coloquem em risco os seus passageiros, os seus empregados, e as suas operações e que firam o estado democrático de direito, e ratifica que obstruir ferrovia é crime passível de multa.”

A empresa informou que os passageiros que tinham viagem marcada entre hoje e segunda-feira poderão remarcar o bilhete ou pedir o reembolso da passagem. Para isso, o pedido deve ser feito no prazo de até 30 dias em qualquer uma das estações localizadas ao longo da Estrada de Ferro Vitória a Minas.

link-zap
Loading...

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here