Maqueiro que canta para pacientes na BA fica famoso após foto na web

0

Um maqueiro que trabalha 12 horas por dia em dois hospitais de Salvador comoveu internautas após uma foto em que aparece cantando para uma idosa que sentia muitas dores ser publicada nas redes sociais.

Ildemar Pereira, que já foi motorista de ambulância, ganhou o apelido de ‘maqueiro cantor’ por entoar canções enquanto lida com os pacientes. A imagem em que aparece acalmando a idosa foi postada por uma operadora de telemarketing. “Eu canto para poder ver se ameniza as dores deles [dos pacientes], para ajudá-los”, afirma.

A atitude de Ildemar é aprovada pelos pacientes das unidades médicas onde o maqueiro trabalha. “Quando ele está cantando, a gente até esquece que está doente”, comenta o promotor de vendas Nilson Pereira.

Os médicos também acreditam que o jeito do maqueiro ajuda a diminuir o sofrimento de quem está doente. “O paciente fica aqui [no hospital] longe da família, longe dos filhos e tudo isso alegra o paciente. Traz um bem-estar para o paciente. O paciente melhora até mais rápido. Ildemar é um exemplo a ser seguido”, destaca Antônio Andrade, diretor de um dos hospitais em que o maqueiro trabalha.

Os colegas de Ildemar estranharam no começo o jeito do maqueiro trabalhar, mas hoje ninguém mais duvida que a postura dele traz alegria para todos. “Às vezes a gente está aqui triste, preocupada, e ele passa cantando e a tristeza vai embora”, afirma a enfermeira Judália de Oliveira.

Mesmo trabalhando de domingo a domingo, Ildemar se diz satisfeito com o jeito especial que encontrou para cumprir a missão. “É o mês todo. É lá e cá, sem nenhum dia de descanso. Só descanso à noite. Mas eu sempre busco voltar para casa com a sensação de que transmiti alegria para as pessoas. E isso me faz feliz. Eu me sinto feliz”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here