Médicos do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus entram em greve

0

Após três meses sem receber salário, os médicos do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ), recôncavo baiano, entraram em greve nesta quinta-feira (1). Com a paralisação, o atendimento na unidade foi suspenso foi suspenso a partir desta quinta-feira (1º) após os médicos deflagrarem greve. O vice-presidente do conselho do hospital, Manoel Missionário, o problema acontece por falta de repasses do governo do Estado.

A unidade é administrada pelo Instituto Fernando Filgueiras (IFF), que tem contrato com o governo. Durante a greve serão atendidos apenas os “casos vermelhos”, como feridos a tiro ou esfaqueados. A folha de pagamento do HRSAJ é de cerca de R$ 3 milhões e o atraso no repasse teria afetado também os fornecedores, como os de medicamentos.

Cerca de 30 municípios da região do Recôncavo são atendidos pelo hospital, o que corresponde a uma população de 850 mil pessoas.

A Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) não confirmou se realmente há atrasos nos repasses nem se houve tentativa de negociação com a categoria. A Sesab divulgou ainda que o diretor do Instituto Fernando Filgueir

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here