Moradores de bairros de Londrina afirmam que terra voltou a tremer

0

Moradores da zona leste de Londrina, no norte do Paraná, afirmam que a terra voltou a tremer na tarde desta sexta-feira (1°). Eles dizem que desta vez o tremor de terra foi ainda mais forte do que o registrado em 14 de dezembro de 2015.

Moradores dos jardins Califórnia, Brasil, Europa e Vila Brasil relatam que sentiram a terra tremer por volta das 17h.

Em uma das casas onde os moradores sentiram os abalos, o reboco do teto desabou recentemente. Por sorte não tinha ninguém em casa. Um eletrodoméstico também foi danificado. A dona do imóvel afirma que não havia infiltração ou outro tipo de problema no teto.

“Quando é infiltração aparecem bolhas ou marcas, mas não tinha nada. Ainda bem que não tinha ninguém na cozinha”, diz a moradora Isabela Brene.

A vendedora Francieli de Araujo também está preocupada. Segundo ela, diariamente há tremores de terra no bairro onde mora.

“Você sente o chão tremer e logo depois um barulho. A sensação é horrível. Tenho duas filhas pequenas e não aguento mais sentir esses abalos todos os dias. A situação está bem difícil porque ninguém descobre o que é”, relata.

Outro morador diz que desde que os tremores começaram apareceram várias rachaduras no imóvel. “Apareceram vários trincos nas paredes de casa desde o início dos tremores”, pontua.

A Defesa Civil foi procurada pela reportagem para falar sobre o assunto, mas ninguém foi encontrado.  A Guarda Municipal disse que passará todos os registros de ligações sobre o caso à Defesa Civil na segunda-feira (4).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here