Morre homem que caiu de telhado de UPA durante serviços em Salvador

0

Após cair do telhado de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro de Itapuã, em Salvador, no dia 24 de fevereiro, o funcionário de uma empresa de manutenção de ar-condicionado morreu no domingo (13), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Alayde Costa, no subúrbio da capital baiana. Segundo a família de Danilo Paz, o paciente contraiu uma infecção. A unidade de saúde diz que ele já chegou à unidade com quadro de infecção pulmonar.

Familiares do paciente fizeram um protesto na quinta-feira (10) para pedir que a empresa da qual ele era funcionário pagasse os custos da internação. O protesto reuniu cerca de 30 pessoas na Rua da Ilha, em Itapuã.

A irmã de Danilo, Daiane Paz, diz que o irmão foi transferido de hospital duas vezes, sem ajuda da empresa que ele era contratado. “Desde o primeiro momento, negou atendimento”, reclama.

Inicialmente, ele foi conduzido ao Hospital Geral do Estado (HGE), em seguida transferido para o Hospital Manoel Vitorino, onde foi submetido a uma cirurgia.

Depois de iniciar a recuperação, precisou ser encaminhado para o Hospital Alayde Costa. “Ele ficou na UTI, sem ar-condicionado e pegou infecção”, acusou.

A direção do Hospital Alayde Costa nega que o paciente tenha contraído infecção durante o atendimento na unidade. A unidade de saúde esclarece que Danilo já apresentava quadro de infecção respiratória quando deu entrada no hospital, no dia 8 de março.

O hospital ainda informa que o paciente chegou à unidade após ser encaminhado pela central de regulação, em tratamento contra uma infecção diagnosticada em 6 de março, com traumatismo provocado por uma queda e respirando com ajuda de aparelho. A direção hospital diz ainda que Danilo passou por 23 tipos de exames e recebeu a assistência necessária, mas não resistiu e morreu na madrugada de domingo (13).

Segundo a irmã dele, Danilo foi enterrado no mesmo dia da morte, às 17h, no Bairro da Paz.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here