Mototaxistas promovem protesto nesta segunda (1º)

0

Indignação é o sentimento que move os mototaxistas de Salvador com relação ao trabalho durante o período Carnavalesco. Isso porque a prefeitura instaurou barreiras que impossibilitam que as motos cheguem próximo aos circuitos da festa.

Inconformados, a categoria irá realizar hoje (1º) um protesto na Praça Nilton Rique, em frente ao Shopping da Bahia, na Avenida ACM, com início previsto para as 13h. O ato seguirá para a Praça Municipal com objetivo de conseguir um diálogo com o prefeito ACM Neto.

De acordo com Henrique Baltazar, presidente do Sindicato dos Motociclistas da Bahia (Sindmoto), os mototaxistas desejam ter acesso aos circuitos assim como os táxis “Não tem ônibus nem táxi suficiente para o transporte dos foliões, o mototáxi proporciona ao passageiro uma opção a mais de transporte. E a população já está acostumada com os mototáxis e querem os mototáxis. Vamos tentar negociar com o prefeito ACM Neto” afirmou.

Conforme Baltazar, a proposta de regulamentação da profissão tramita entre a Câmara de Vereadores e a Secretaria de Mobilidade sem a interlocução com o Sindicato. “De repente pode vir uma surpresa aí”, disse receoso.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here