Mucugê pede perfuração de poços e câmaras frias para beneficiar produtores de leite e de morango

0

O secretário Josias Gomes, titular da Secretaria de Relações Institucionais (Serin) do Estado da Bahia, recebeu em audiência a prefeita de Mucugê, Ana Olímpia Hora Medrado (PP), a vice-prefeita Zenilda Rebouças, e mais 8 vereadores do município.

No encontro na Serin, a prefeita reivindicou ao Estado auxílio na aquisição de 2 resfriadores de leite para os distritos rurais de Guiné, e João Correia, beneficiando pequenos agricultores familiares, via Programa Balde Cheio da Secretaria estadual da Agricultura.

“Precisamos, também, de uma Câmara Fria para armazenar a produção de morango até o embarque em caminhões destinados ao mercado consumidor – principalmente Salvador, Vitória da Conquista, Seabra, e Feira de Santana”, defende a prefeita. Segundo ela, esse pleito deverá ser viabilizado através da CAR.

Outras demandas de Mucugê foram a cessão pelo Estado de 800 metros de tubos de 100 mm e 1.000 metros de tubos de 50 mm para a ampliação da rede de água para o distrito rural de João Correia, além de um reservatório com capacidade para 20 mil litros de água para abastecer o povoado de Brejo de Cima.

“Também solicitei a perfuração de 5 poços artesianos: 1 para a produtores de morango 1 para o povoado do Ratinho, 1 para Costela/São Pedro, 1 para Vila de Guiné, e 1 para Olhos D’Água/Brejo de Cima. Além da limpeza dos poços de Lage e Campinho (baixada de João Correia)”, completou a prefeita Ana Medrado.

Os vereadores presentes foram Francisco Ramalho Rangel, José Almeida Santos, Edson dos Anjos Silva, e a presidente da Câmara Municipal, Iara Soares Fonseca, todos do PT. Do PMDB, presentes os vereadores Ozéas Alencar Pereira, e Edmar Miranda Silva. Completaram a comitiva dois vereadores do PP: Josenilson Evaristo Ferreira, e Gilmar Mendonça de Souza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here