Mutirão Social leva serviços gratuitos à população de Camaçari

0

Emissão de carteira de trabalho, solicitação de Passe Livre Intermunicipal e cadastro no Bolsa Família serão alguns dos serviços ofertados para a população da cidade de Camaçari, neste sábado (30), durante o Mutirão Social do Pacto Pela Vida. A iniciativa da Câmara Setorial de Prevenção Social (CSPS), instância que é coordenada pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), ocorrerá das 9h às 14h, no Centro de Educação Municipal de Camaçari, no bairro POC II.

O Mutirão Social no Pacto pela Vida é um projeto itinerante e tem como objetivo levar cidadania e ações educativas para áreas onde estão instaladas as Bases Comunitárias de Segurança (BCS). Com caráter itinerante, leva informações e serviços sociais também como estratégia de aproximação com as comunidades e enfrentamento à violência nas localidades mais vulneráveis.

O evento em Camaçari oferecerá também atendimento na área de saúde e jurídico; emissão da 2ª via da identidade e certidão de nascimento e casamento. Na área externa da escola, o Mutirão contará com uma unidade do SAC Móvel e Odonto Móvel para o atendimento da comunidade local, além de atividades culturais e de lazer para garantir a alegria da garotada.

Prevenção Social

A Câmara de Prevenção Social é a instância articuladora e integradora das ações de promoção e proteção social do Pacto pela Vida. Fazem parte da CSPS órgãos governamentais e da sociedade civil, entre eles as secretarias estaduais de Segurança Pública (SSP); Comunicação (Secom); Proteção à Mulher (SPM); da Promoção e Igualdade Racial (Sepromi); da Educação (Sec); Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre); Saúde (Sesab); Meio Ambiente (Sema); Cultura (Secult); Ministério Público; Tribunal de Justiça; Defensoria Pública; Uneb; Ufba; Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA); prefeitura municipal e associações de moradores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here