Nadador confirma que não houve assalto, diz chefe da Polícia do Rio

0

Um dos quatro nadadores americanos que teriam sido assaltados no Rio no domingo (14)afirmou à polícia que o crime, na realidade, não aconteceu. O chefe da Polícia Civil, Fernando Veloso, disse em entrevista coletiva que os atletas Gunnar Bentz e Jack Conger foram ouvidos pela polícia nesta quinta-feira (18). Um deles – Veloso não soube precisar qual dos dois – confirmou a conclusão da polícia de que não houve assalto, mas uma confusão em um posto de gasolina.

Segundo Veloso, as responsabilidades de cada um dos nadadores serão analisadas antes de concluir se eles vão responder criminalmente. O chefe da Polícia Civil disse que ainda não é possível afirmar de que crimes os atletas podem ser acusados e que eles provocaram “atos de vandalismo” no banheiro do posto. Por isso, foram impedidos por seguranças de deixar o local.

“Em tese, eles podem vir a responder por falsa comunicação de crime e dano ao patrimônio”, explicou Veloso. “O carioca viu o nome da cidade manchado por essa versão fantasiosa. Seria nobre e digno pedir desculpas. Por hora, não houve [o pedido]”.

link-zap
Loading...

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here