No Centro de Operações, Rui lidera reunião para assegurar paz nas eleições

0

O trabalho integrado das forças de segurança do Estado para garantir a paz e o livre exercício da cidadania nas eleições deste domingo foi acompanhado de perto pelo governador Rui Costa. Na tarde deste sábado (1º), ele foi ao Centro de Operações de Inteligência 2 de Julho, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), onde se reuniu com as principais lideranças que estão à frente da operação policial de amanhã em toda Bahia.

“A polícia deve participar da eleição de maneira isenta, garantindo uma votação em clima de paz para eleitores e candidatos. Esse é o nosso objetivo em todos os 417 municípios e por isso temos mais de 30 mil profissionais envolvidos no processo”, afirmou o governador Rui Costa.

Centro de Operações

O policiamento foi reforçado em 90 municípios com histórico de atos ilícitos, em pleitos anteriores, e também em localidades que registraram, em 2016, acirramentos políticos. O Centro de Operações e Inteligência da SSP, localizado no CAB, vai monitorar as 205 zonas eleitorais espalhadas em todos os 417 municípios baianos.

As unidades móveis (caminhões) do Centro Integrado de Comando e Controle Regional serão colocadas em pontos estratégicos do estado transmitindo imagens do evento eleitoral. O Governo do Estado investiu aproximadamente R$ 5 milhões com efetivos e equipamentos para a manutenção da ordem pública e garantia do cumprimento da democracia durante as eleições.

Isenção de policiais

Durante a reunião com o governador e a cúpula da polícia baiana ficou determinado pelo secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, a abertura de Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para os policiais flagrados prestando serviços para políticos que disputam a eleição.

“A polícia tem a obrigação de garantir que o cidadão cumpra o seu dever constitucional. Não vamos admitir servidores das forças de segurança do Estado desempenhando funções que vão de encontro com a legalidade”, afirmou Barbosa.

Além de Mauricio, participaram da reunião o comandante geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão, o delegado chefe da Polícia Civil, Bernardino Brito Filho, e todo o staff da secretaria, principalmente todos os coronéis e delegados responsáveis pela segurança na capital e região metropolitana, e no interior.

link-zap
Loading...

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here