Notebook é furtado do gabinete de deputada na Assembleia Legislativa da Bahia

0

O gabinete da deputada Fabíola Mansur (PSD) na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB), foi invadido e um notebook foi furtado. Embora a informação só tenha sido divulgada neste sábado (16), o incidente ocorreu na última quinta-feira (14), durante a Lavagem do Bonfim.

De acordo a parlamentar, a porta do gabinete de número 107 que fica no prédio anexo Nelson David Ribeiro foi deixada aberta durante o período de férias e da festividade popular por conta de um deslize do assessor parlamentar. O equipamento era alugado para o uso dos funcionários do gabinete.

“É uma coisa chata, muita chata, e a gente tem só que lamentar. Como cidadão, após o registro [da ocorrência], é só aguardar que os órgãos competentes apurem o que ocorreu, até para coibir outras ações como essa, e quem sabe até recuperar o laptop”, lamentou Fabíola Mansur durante entrevista para o jornal ‘Correio’.

Documentos confidenciais

Fabíola revelou que na memória do equipamento continham documentos confidenciais que não estavam protegidos por uma senha de acesso. “Era usado pela pessoa que mais lida com o público, então tinha muitos números de telefones, relação de visitantes do gabinete, agenda e planejamento de atividades. O transtorno é refazer tudo isso”.

Imagens das câmeras de segurança já foram solicitadas. A investigação será conduzida pela 11ª Delegacia Territorial de Tancredo Neves, onde foi registrada a ocorrência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here