Novo golpe no WhatsApp, que usa Neymar para chamar atenção e já atingiu milhares de usuários

0

O mais novo golpe na ‘praça’ está usando o jogador Neymar para chamar a atenção dos usuários do WhatsApp. Em duas semanas, 10 mil pessoas já caíram no golpe e o número pode continuar a subir.

Segundo a empresa PSafe, que é especializada em segurança na web, os suspeitos usam fotos de Neymar para prometer que é possível personalizar o plano de fundo do aplicativo. A pessoa então é levada a escolher em qual time gostaria que o craque jogasse e, ao clicar, supostamente conseguiria ter acesso a um papel de parede diferenciado. A vítima ainda é levada a compartilhar o link entre oito grupos ou 15 amigos.

Após aplicado o golpe, os criminosos conseguem ter acesso a informações pessoais do usuário, trazendo até prejuízos financeiros.

“O uso da imagem do jogador Neymar, que possui milhões de fãs em todo o Brasil, bem como a iniciativa de solicitar o compartilhamento do link do falso serviço pelo app de mensagens instantâneas, visa aumentar a velocidade de disseminação do golpe e, consequentemente, atrair um grande número de vítimas”, diz Emilio Simoni, gerente de segurança da PSafe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here