Obras de pavimentação beneficiam municípios do centro norte baiano

0

Duas importantes obras vão beneficiar mais de 173 mil moradores do centro norte da Bahia. A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) realiza obras na BA-434 (Ibititá) e BA-375 (Caldeirão Grande). O escoamento da produção e a mobilidade urbana serão facilitados após a pavimentação de 30 quilômetros de estradas.

A obra na rodovia BA-434, no trecho entre as cidades de Ibititá e Canoão, já está em fase de finalização. Mais de 320 veículos trafegam diariamente no trecho de 6,5 quilômetros, que recebeu investimento de aproximadamente R$ 3,3 milhões. O serviço de pavimentação está 86% concluído.

“Estamos trabalhando para entregar a obra ainda no primeiro semestre de 2016. A previsão inicial era o mês de setembro, mas com a celeridade do trabalho, conseguiremos liberar totalmente o trecho antes do previsto”, afirma o superintende de Infraestrutura, Saulo Pontes. Mais de 56 mil habitantes das cidades de Ibititá, Ibipeba, Lapão e Irecê serão beneficiados.

Caldeirão Grande

Já a nova rodovia que será implantada entre Caldeirão Grande (BA-375) e o entroncamento da BR-407, povoado de Barracas, teve ordem de serviço assinada no início do mês de abril. A pavimentação de 25 quilômetros da estrada tem um investimento de R$10,6 milhões. “Além da pecuária e agricultura, essa estrada irá facilitar o transporte escolar, o socorro médico e o dia a dia das pessoas”, acrescenta Pontes.

A empresa responsável pelo serviço de pavimentação já está mobilizando equipamentos e montando o canteiro de obras. Com prazo de execução do serviço estimado em 220 dias, em breve, moradores de Ponto Novo, Saúde, Caem e Jacobina também terão mais mobilidade e segurança para trafegar na região.

Fonte: Ascom/Seinfra

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here