Obras e ações educativas são realizadas pelo DETRAN no Recôncavo Baiano

0

As obras de requalificação da Regional de Trânsito (RETRAN) do município de Terra Nova, no Recôncavo Baiano, está em fase conclusiva. A previsão é que o espaço fique pronto ainda este mês. A unidade, que é descentralizada do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (DETRAN-BA), vai beneficiar também a cidade vizinha de Teodoro Sampaio. Atualmente, os moradores das duas localidades precisam se dirigir a Santo Amaro ou Salvador para realizar serviços de veículos e habilitação.

Publicidade

Já o município de Saubara, também no Recôncavo, recebeu, nesta semana, ações do projeto “Trânsito Cidadão”. Foram oferecidos conhecimentos de legislação de tráfego e áreas afins a 250 alunos de escolas públicas. A cidade ainda foi beneficiada com o curso de capacitação do DETRAN para mototaxistas.

“Os investimentos em unidades do interior integram o projeto de descentralização das nossas atividades, que é uma determinação do Governo do Estado. Até o final do ano, entregaremos uma série de obras que vão ampliar os serviços, evitando deslocamentos para os cidadãos que vivem em cidades menores”, afirmou o chefe de gabinete do DETRAN, Matheus Rolim.

A prefeita de Saubara, Márcia Araújo, falou da importância das atividades realizadas pelo DETRAN: “São ações educativas importantes, direcionadas para estudantes e mototaxistas, que vão impactar em um trânsito mais seguro no município, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here