Oficina sobre compras institucionais reúne representantes de 12 municípios do Baixo Sul

0

Dando continuidade à estratégia de implementação da política de comercialização de produtos da agricultura familiar, por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), uma oficina para discutir o tema foi realizada nesta quarta-feira (3), no Colégio Estadual João Leonardo, em Valença. O Território de Identidade Baixo Sul é o 5º território a receber a plenária, que deve ocorrer em todos os Territórios de Identidade baianos.

A notícia continua após esta Publicidade

Participaram do encontro representantes das secretarias de Desenvolvimento Rural (SDR), de Planejamento (Seplan) e do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), cooperativas e associações da agricultura familiar, instituições que prestam serviço de assistência técnica e extensão rural (Ater), Núcleo Territorial de Educação, Colegiado Territorial, diretores de escolas, Bahia Pesca e de secretarias municipais de Agricultura de 12 municípios do Território de Identidade Baixo Sul.

Diretora do Núcleo Territorial de Educação (NTE-6), Flordolinda Angélica de Andrade destacou que a reunião foi importante porque possibilitou aos envolvidos no programa repensar o redirecionamento da política de compra dos produtos da agricultura familiar. “Daqui para frente, esperamos fortalecer esses vínculos, para que a gente possa superar as dificuldades e desafios que se apresentam. Para que possamos garantir, cada vez mais, um percentual maior, além dos 30%”, afirmou.

O coordenador do território e técnico da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater/SDR), Derval Teófilo, também ressaltou a importância da reunião. “É importante estarmos unidos para fazer com que o programa possa ser alavancado no Território Baixo Sul. Temos certeza que juntos iremos avançar, a partir desse diálogo, que foi muito produtivo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here