Operação Cavalo de Aço da PRF intensificou fiscalização de motocicletas na região de Ribeira do Pombal/BA

0

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, nos dias 06 e 07 de dezembro, na região de Ribeira do Pombal, município localizado na região nordeste da Bahia, uma Operação com objetivo de intensificar a fiscalização de motocicletas, prevenindo acidentes de trânsito, ações criminosas e cometimentos de infrações, principalmente envolvendo veículos de duas rodas. As ações ocorreram ao longo das BRs 110 e 116 Norte, nos municípios baianos de Ribeira do Pombal, Cícero Dantas, Cipó, Tucano, dentre outros.

A escolha da PRF para o local de desencadeamento de Operações Temáticas, como a Operação Cavalo de Aço, que está na segunda versão na Delegacia da PRF em Paulo Afonso, é baseada em estudos estatísticos que definem locais e horários para sua realização.

15326386_1370044553019967_4188131779197830975_n

Durante os dois dias de execução das atividades, foram fiscalizados 604 veículos e 709 pessoas. Foram 163 autos de infrações lavrados por diversas irregularidades, com destaque ao grande número de condutores de motocicletas que não possuíam habilitação, motos sem o devido licenciamento e com irregularidades nos equipamentos obrigatórios. 34 motocicletas foram apreendidas e recolhidas por diversos motivos, além de 21 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) que foram retidos por irregularidades que não poderiam ser sanadas no local. 87 condutores submeteram-se ao teste de etilômetro. No combate à criminalidade, três pessoas foram presas, dois com veículos roubados ou adulterados e um com mandado de prisão em aberto. Duas pessoas cometeram crimes de menor potencial ofensivo e assinaram Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCO).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here