Operação prende ex-PM e mais 4 pessoas suspeitas de tráfico de drogas e homicídios

0

Cinco pessoas foram presas durante a terceira etapa da operação Estanque, deflagrada para cumprir mandados de prisão temporária e de busca e apreensão contra suspeitos de tráfico e homicídios em diferentes locais no município de Juazeiro, no norte do estado.

Entre os presos está o ex-policial militar Alex Murilo de Souza Brandão. Na ação, realizada na sexta-feira (9) de forma conjunta pelas polícias Civil e Militar, foram apreendidos um revólver de calibre 38, munições, duas espingardas, sendo uma de fabricação caseira, uma cartucheira.

A polícia também disse ter encontrado duas empunhaduras para revólveres com cabo de madeira, um punhal, três coldres, uma máscara brucutu, um colete balístico, além de recipientes contendo chumbo, pólvora e espoletas.

Foram encontradas ainda diversas peças para máquinas caça-níqueis e uma picape identificada como o veículo usado durante um homicídio em março desse ano. Na ocasião, segundo a polícia, um homem identificado como Celcemir Pereira da Silva foi morto a tiros pelos suspeitos. A polícia não informou por quais outros homicídios o grupos responde.

O ex-PM e os demais presos foram autuados por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Entre os presos estão duas mulheres que já possuem passagens anteriores por tráfico. Todo o material apreendido foi encaminhado para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

A operação reuniu equipes da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), Delegacia de Homicídios (DH) e Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes, Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) e Delegacia Territorial (DT), sediadas em Juazeiro. As delegacias de Uauá, Casa Nova e Sobradinho, além das 73ª, 75ª e 76ª Companhias Independentes de Polícia Militar (CIPMs), deram apoio à ação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here