Oposicionistas se reúnem com Temer após votação do impeachment

0

Logo após a maioria qualificada dos votos (342) ter sido alcançada na votação do impeachment na Câmara, parlamentares da oposição começaram a chegar ao Palácio do Jaburu, residência oficial da Vice-presidência, para se encontrar com o vice-presidenteMichel Temer.

A Câmara aprovou neste domingo a continuidade do processo de impeachment, que agora será analisado pelo Senado. A decisão se deu com 367 votos favoráveis ao processo, 137 contra e sete abstenções, além de duas ausências. O processo segue agora para o Senado, que decidirá se julga a denúncia.

Pela televisão, Temer acompanhou a votação no Palácio do Jaburu acompanhado de integrantes da cúpula doPMDB. A segurança em frente à residência oficial do vice foi reforçada e a pista foi dividida com placas indicando que direções os carros deveriam seguir para acessar os palácios do Jaburu ou da Alvorada, residência oficial da Presidência.

Um dos primeiros deputados a chegar à residência oficial do vice-presidente foi Arthur Oliveira Maia (PPS-BA). O parlamentar disse que foi “dar um abraço no presidente Michel Temer” e lembrou, que em caso de impeachment, Temer assumirá o cargo ocupado por Dilma Rousseff.

Hugo Motta (PMDB-PB) e André Fufuca (PP-MA) chegaram ao Jaburu logo após Arthur Maia. Fufuca disse que a oposição agora vai “trabalhar” para que o processo seja instaurado no Senado e a presidente Dilma seja afastada.

Motta disse que é necessário “virar a página”. “O Brasil não aguenta mais ficar parado. Precisamos conversar com os demais partidos e com a sociedade civil para construirmos um futuro melhor para o país”, disse o peemedebista.

O deputado Carlos Marun (PMDB-MS) pediu que a presidente tenha “grandeza” e renuncie ao cargo.

“Faço um apelo ao amor que a presidente ainda deve ter ao Brasil para que ela tenha a grandeza de renunciar. Foi uma deposição [a votação]. Ela deve renunciar e não submeter o país a uma luta jurídica. Não podemos ficar trinta dias sem governo”, declarou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here