Ouvidoria nos Bairros vai à comunidade de Valéria na quarta-feira

0

Os moradores do bairro de Valéria serão atendidos pela Ouvidoria Geral do Estado (OGE), na quarta-feira (11), das 9h às 12h, por meio do projeto Ouvidoria nos Bairros. O atendimento será realizado no Centro Social Urbano (CSU), localizado na rua Boca da Mata. Os cidadãos poderão fazer reclamações, denúncias, pedir informações e fazer elogios aos serviços públicos estaduais.

A iniciativa visa fomentar a cultura da informação no estado, ampliando o conhecimento dos cidadãos sobre seus direitos, promovendo a qualidade da gestão pública e fortalecendo a democracia. O objetivo é ampliar o acesso do cidadão a este mecanismo de participação social, promoção da transparência pública e cumprimento a Lei de Acesso à Informação (LAI).

“O Ouvidoria nos Bairros aproxima o cidadão deste instrumento de controle social que é a OGE, contribuindo com a melhoria dos serviços públicos estaduais, além de potencializar o acesso às informações públicas, enquanto direito, previsto em lei”, explicou o ouvidor geral do Estado, Yulo Oiticica.

A ação já atendeu diversos bairros de Salvador e região metropolitana: Castelo Branco, Pau da Lima, Periperi, Liberdade, Pirajá, Cajazeiras, Engomadeira, Ilha dos Frades, Ilha Bom Jesus dos Passos, Sussuarana e o município de Camaçari.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here