Parentes de rapaz que caiu de telhado da UPA fazem protesto em Itapuã

0

Cerca de 30 pessoas participaram de uma manifestação na manhã desta quinta-feira (10), no bairro de Itapuã, em Salvador. Segundo informações da Polícia Militar, o protesto ocorreu no Km-17, na Rua da Ilha, e foi formado por parentes de um rapaz que ficou ferido após cair do telhado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro.

Ainda de acordo com a PM, a manifestação ocorreu para exigir que a empresa prestadora de serviço pague pelos custos da internação do acidentado.

Os parentes do rapaz atearam fogo em objetos na pista. O Corpo de Bombeiros foi acionado para limpar a via, que foi liberada por volta das 8h, segundo a Transalvador. A manifestação foi pacífica e contou com acompanhamento de policiais militares da 15ª CIPM.

Caso
Dois homens ficaram feridos após caírem do telhado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Salvador, na manhã desta quarta-feira (24). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), as vítimas são funcionários de uma empresa de manutenção de ar-condicionados. Durante trabalhos na unidade médica, eles acabaram pisando em telhas de eternit e caíram em um dos corredores. O caso ocorreu por volta das 8h.

onforme a SMS, as vítimas foram atendidas, inicialmente, na própria UPA. Uma delas foi liberada com escoriações leves. A segunda foi encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE), com suspeita de lesão na coluna.

Por conta do acidente, a SMS conta que novos pacientes estãos sendo direcionados para a UPA de São Cristóvão. Os pacientes que já estavam na unidade recebem atendimento normalmente. A secretaria ainda afirma que já acionou a empresa de manutenção para realizar os reparos no telhado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here