Pescadores de Itiuba recebem estruturas para criação de alevinos

0

A Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria da Agricultura do Estado, doou 50 bolsões de alevinos (estrutura de PVC que serve como berçário para os peixes) para a Colônia de Pescadores Z-69, localizada no município de Itiúba, no centro norte da Bahia, na segunda-feira (9).

“A doação dos bolsões possibilitará a criação de alevinos e a revitalização de projetos produtivos de piscicultura na Barragem de Rômulo Campos, o grande potencial hídrico desta região, localizada no Açude de Jacuriri”, disse o secretário da Agricultura, Vítor Bonfim, em visita à colônia.

Na ocasião, também foi iniciado o cadastramento de cerca de 200 pescadores e piscicultores no CadCidadão, sistema que registra a situação social e econômica dos profissionais e encaminha-os para programas sociais e de crédito dos governos federal e estadual.

O cadastramento é necessário para a obtenção da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), emitido pela Bahia Pesca. A programação do encontro ainda incluiu apresentação aos pescadores e piscicultores do projeto de piscicultura em sistema de condomínio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here