Pesquisadores revelam que capa da invisibilidade está cada vez mais próxima

0

Pesquisadores Laboratório Lawrence Berkeley e da Universidade da Califórnia revelaram que conseguiram desenvolver uma capa da invisibilidade semelhante às apresentadas em histórias de ficção científica. O anúncio foi realizado na última quinta-feira (18).

O dispositivo foi construído com pequenas fibras de ouro chamadas de nanoantenas, que manipula a luminosidade, alterando a incidência dos raios de luz sobre um objeto. Ou seja, o olho humano é incapaz de detectá-lo.

“Nossa capa ultra-fina parece um casaco. É fácil de desenhar e implementar, e pode ser usada para esconder objetos tridimensionais macroscópicos, do tamanho de algumas células biológicas”, conta Xiang Zhang, diretor do Laboratório Lawrence Berkeley.

O estudo ainda revela que “a superfície da capa foi construída para redirecionar as ondas de luz de forma que o objeto fique invisível para detectação ótica quando a capa é ativada.”

Mas a descoberta ainda enfrenta alguns problemas. O objeto deve ficar sempre parado, além de não poder ser muito grande e/ou pontudo, caso contrário, pode perder a invisibilidade.

link-zap
Loading...

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here