Pesquisas apontam existências de nono planeta no Sistema Solar

0

Cientistas encontraram novas evidências que reforçam a ideia de que existe um nono planeta no limite do nosso sistema solar. De acordo com as informações do jornal O Globo, inúmeros objetos já foram vistos em uma movimentação “estranha” na beira do sistema solar e a melhor explicação, para os pesquisadores, é de que suas órbitas estão sendo afetadas pelo possível novo planeta, o“Planeta Nove”, como tem sido chamado.

O astrônomo Mike Brown diz que mais um objeto foi identificado no cinturão de Kepler, que fica na parte mais distante do sistema. Ele também se move de maneira diferente, porém de forma semelhante à prevista pelos estudiosos, caso ele fosse afetado pelo Planeta Nove.

Em janeiro deste ano, dois cientistas informaram ter encontrado o planeta, a partir de cálculos de movimentação de objetos no cinturão, com base na análise da órbita de seis objetos. O argumento é de que eles estão sendo afetados pela gravidade de algo grande e previamente desconhecido. Nenhuma das defesas foi apresentada em publicações especializadas, porém um telescópio mantido no Havaí faz uma busca na parte externa do sistema solar e poderá verificar os dados, comparando com outros objetos que estão sendo descobertos no cinturão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here