PM apreende carga de drogas avaliada em R$ 1 milhão

0

Uma carga avaliada em pouco mais de R$ 1 milhão em pasta base de cocaína foi apreendida por equipes das Rondas Especiais (Rondesp) Central da Polícia Militar. Durante blitz montada na Estrada Velha do Aeroporto, em Salvador, na noite de terça-feira (5), os militares suspeitaram de um táxi, modelo Prisma, e determinaram a parada do veículo. Antes da abordagem, o passageiro abriu a porta e conseguiu fugir pelo matagal.

Dentro do carro os PMs localizaram documentos deixados na hora da fuga, que pertencem ao traficante e homicida Rafael Almeida de Jesus, integrante do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública do estado (SSP). Após conversa com o taxista, as guarnições da Rondesp Central foram até uma casa na localidade de Ipitanga, no município de Lauro de Freitas (RMS), usada pelo criminoso.

No local foram apreendidos 66 tabletes de pasta base de cocaína e três cadernetas com anotações referentes ao comércio de entorpecentes. Todo o material apreendido foi encaminhado para o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), na Pituba.

“Esse grande resultado comprova a importância das ações preventivas. Às vezes, as blitzes causam um pouco de congestionamento, mas são importantes medidas. Parabenizo toda a tropa pelo empenho e dedicação”, afirmou o comandante do Policiamento na Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Central, coronel Alfredo José de Souza Nascimento, enfatizando que o combate ao tráfico continuará incessante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here