PM doa 600 quilos de leite arrecadados em motopasseio

0

Mais de meia tonelada de leite em pó foi arrecadada durante o 5° Moto Passeio do Esquadrão de Motociclistas Águia. O evento aconteceu no último domingo (20) e contou com a participação de mais de mil motociclistas. Para participar e ganhar a camisa era necessário doar 800g de leite. Na última terça-feira (22), um dos principais objetivos do evento foi concretizado com um dia de solidariedade, quando instituições de caridade foram contempladas com 600 quilos de leite em pó, doados pelos policiais militares do Esquadrão Águia.

A instituição beneficente Conceição Macêdo foi a primeira a ser contemplada, onde crianças portadoras de Aids são acolhidas com o objetivo de minorar as consequências da doença. A segunda entrega foi no Núcleo Espírita da PMBA (Nepom), localizado no bairro dos Barris. O núcleo visa atender famílias em situação de vulnerabilidade social da comunidade do Vinte, nos Barris, e também da comunidade de Paripe.

O Lar Vida foi o terceiro contemplado pela entrega dos mantimentos. A instituição está localizada na Estrada Velha do Aeroporto, no bairro de Novo Marotinho. Os policiais doaram os mantimentos também para a Associação Comunitária de São Tomé de Paripe. O local acolhe crianças em vulnerabilidade social, visando afastá-las das drogas e da criminalidade. A entrega do leite em pó arrecadado foi finalizada na Associação Baiana de Crianças Cardiopatas (Abac). A instituição acolhe crianças que necessitam de tratamento cardiológico e transplante de rins, procedimentos que são feitos no Hospital Ana Nery.

No final do dia, a sensação de dever cumprido tomou conta dos policiais do Esquadrão Águia. “Partimos da sede da unidade para compartilhar com os mais necessitados a nossa singela e importante contribuição. O que encontramos foram crianças sorrindo, brincando e principalmente curiosas. Fomos muito bem recebidos, foi gratificante”, concluiu o comandante do Esquadrão Águia, major Ricardo Passos.

link-zap
Loading...

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here