PMs são presos por suspeita de extorsão após sequestro

0

Um cabo e um soldado da Polícia Militar foram presos suspeitos de extorquir um casal em Salvador. De acordo com a Polícia Civil, as prisões ocorreram na sexta-feira (12), no momento em que os policiais receberiam R$ 15 mil, quantia referente a um sequestro. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (15).

Segundo a polícia, os PMs, ambos lotados na 82ª CIPM (Cab/Paralela), sequestraram um homem no dia 10 de agosto e exigiram que a mulher da vítima desse um carro como pagamento do resgate. A Polícia Civil não divulgou onde o sequestro aconteceu e nem como os policiais chegaram aos suspeitos.

Conforme a polícia, mesmo após o veículo ser entregue, os PMs suspeitos voltaram à casa do casal e exigiram o pagamento no valor de R$ 15 mil. Eles foram surpreendidos por policiais civis e da Corregedoria da Polícia Militar no momento em que receberiam a quantia.

Não há informações do motivo do sequestro e da extorsão. Os policiais militares envolvidos no crime foram autuados em flagrante no Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) e encaminhados ao Batalhão de Choque da Polícia Militar, em Lauro de Feitas, onde permanecem custodiados.

No domingo (14), durante audiência no Núcleo de Flagrante da Justiça, os dois policiais tiveram a prisão em flagrante convertida em preventiva, informou a polícia.

De acordo com a Polícia Militar, um Processo Administrativo Disciplinar (Pad) foi instaurado pela Corporação. O processo pode resultar na expulsão dos policiais militares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here