“Polícia Civil Perto de Você” promove palestras no interior

0

Promovido pela 26ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Santa Maria da Vitória), o projeto “Polícia Civil Perto de Você”, que promove o diálogo e debate de integrantes da corporação com estudantes, professores e pais, realizou cinco palestras em escolas de Santa Maria da Vitória, São Félix do Coribe e Jaborandi, nesse mês de setembro. A ideia tem dado tão certo, que o Departamento de Polícia do Interior (Depin) pretende ampliar o projeto para todas as regiões da Bahia.

Atividades desenvolvidas pela Polícia Civil, como investigações, e esclarecimento quanto aos prejuízos pessoais e sociais trazidos pelos crimes de tráfico de drogas, furto/roubo, receptação e violência doméstica são alguns dos temas tratados nas palestras, que sempre encerram com um debate com os presentes. Só no mês de setembro, cerca de 650 pessoas participaram das atividades, e os organizadores pretendem contemplar todas as escolas da região.

De acordo com o diretor do Depin, Flávio Góis, o projeto, desenvolvido pela equipe do delegado Alexandre Haas, coordenador regional, será replicado em todas as Coorpins. “Vamos aproveitar essa iniciativa, e eles serão agentes multiplicadores”, explicou Góis, lembrado ainda que esses encontros promovem uma maior aproximação com o cidadão, levando mais confiança e credibilidade para a corporação. “Mostramos assim, que somos orientadores e não repressores, que estamos ao lado da sociedade”, disse o diretor do Depin.

Nas cinco palestras de setembro estiveram presentes o delegado regional Alexandre Haas, as delegadas Nuncia Zaira, Marília Durães e Maria de Fátima e os investigadores Renatha Karen, Francinaldo Lima e Marcelo Dantas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here