Polícia Federal e DPT discutem ações em casos de desastre de massa

0

A Polícia Federal (PF) e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizaram uma reunião para discutir a atuação técnico-científica em caso de situação de desastre de massa na manhã desta terça-feira (10). A atividade faz parte de um calendário da PF com os estados que vão sediar as Olimpíadas e tem por objetivo revisar procedimentos num âmbito interinstitucional. “Estamos discutindo e mapeando problemas e as dificuldades para que sejam resolvidos”, explicou o perito criminal federal e coordenador do Grupo Especializado em Identificação de Vítimas de Desastres (DVI) , Carlos Eduardo Palhares.

Um novo encontro está marcado para esta quarta (11), na sede da Superintendência de PF, desta vez envolvendo outras agências para que sejam estabelecidas as atribuições de cada ente envolvido neste tipo de ação. Participarão ainda a Secretaria da Segurança Pública, a Polícia Militar, os Bombeiros Militares, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), as Forças Armadas, guarda municipal, o próprio DPT, Defesa Civil estadual e municipal.

“Embora tenhamos um grupo de pronta resposta DVI com um protocolo para atuação nos casos de desastre, é fundamental o intercâmbio com todas as agências envolvidas, pois o trabalho de cada um interfere no resultado do outro”, afirmou o diretor adjunto da Polícia Técnica, Alexsandro Fiscina, ao explicar a importância da integração.

link-zap
Loading...

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here