Polícia recupera carga avaliada em R$ 1,6 milhão em Campo Formoso; motorista é preso

0

Um homem de 55 anos foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (15) por transportar uma carga roubada avaliada em R$ 1,6 milhão no município de Campo Formoso, no centro norte da Bahia.

De acordo com informações da delegacia local, o caminhão que transportava a carga de defensivos agrícolas foi interceptado e tomado de assalto próximo a Senhor do Bonfim na madrugada desta terça-feira (15). Segundo a polícia, seis homens armados em um veículo Gol preto renderam o motorista da empresa, que seguia para Petrolina, em Pernambuco.

link-zap
Loading...

O assalto foi denunciado pela seguradora, que ao perceber que o caminhão havia desviado a rota – devido à indicação do GPS -, acionou a polícia e indicou os locais percorridos pelos criminosos.

O motorista da empresa foi feito refém e obrigado a seguir com os bandidos até as proximidades de Campo Formoso, onde foi abandonado. Os assaltantes seguiram com o caminhão roubado para o município, onde um outro veículo de carga esperava pelo grupo; o objetivo era realocar a carga para despistar a polícia.

Ainda de acordo com a delegacia, por volta das 6h, policiais conseguiram recuperar a carga, que já estava nesse novo caminhão. Natural de Teresina (PI), Francisco Carlos Cavalcante, 55 anos, que conduzia o caminhão foi autuado em flagrante e segue à disposição da Justiça. Ele não tem passagens policiais.

Outros três outros suspeitos que estavam no local conseguiram fugir. O caminhão roubado foi encontrado no final da manhã próximo a Várzea Grande. De acordo com a polícia, a carga e o veículo recuperados estão na delegacia à espera da seguradora.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here