Policiais do Graer arrecadam fraldas para jovem vítima de acidente

0

Motivados pela solidariedade, policiais do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer) entregaram cerca de 150 pacotes de fraldas descartáveis arrecadados após a realização de uma campanha para ajudar um adolescente resgatado pelos militares. Os pacotes foram entregues na última segunda-feira (9), no bairro de Santa Mônica, pelos agentes que participaram do socorro.

Janderson Gil Conceição, 17 anos, ficou tetraplégico após um mergulho na praia de Porto Santo, na Ilha de Itaparica, no dia 8 de fevereiro deste ano. Ele foi socorrido pelo helicóptero do Graer para o Hospital do Subúrbio, onde ficou internado por dois meses.

A iniciativa da campanha surgiu do major César Fonseca, que participou do resgate do adolescente. “Passei para os meus grupos no WhatsApp que uma vítima que eu tinha participado do salvamento estava precisando de ajuda, principalmente, com pacotes de fraldas, e a adesão foi imediata”, contou satisfeito.

Foi fazendo a unha que Davi Fonseca, irmão do major César, teve conhecimento do caso que o comoveu. “A manicure me contou que um conhecido dela estava passando por dificuldades após sofrer um acidente em um mergulho e começou a contar o caso. Lembrei que meu irmão havia participado do socorro de Janderson e comentei com ele sobre o que poderia ser feito para ajudar, foi então que a ideia surgiu”, relembrou.

Janderson é acompanhado por uma fisioterapeuta e, segundo a mãe dele, Cristiane Gil Santana, o garoto responde bem ao tratamento. Ela conta qual o principal sonho do filho. “O maior desejo do meu filho é voltar a jogar bola”, disse emocionada. As doações ainda podem ser feitas e devem ser entregues no galpão do Graer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here