Policiais femininas são expulsas da corporação após beijo na boca

0

Duas policiais em Buenos Aires (Argentina) foram expulsas da corporação após uma foto em que elas aparecem se beijando ser divulgada na Internet.

Carolina Gutiérrez e Brenda del Hoyo, aspirantes da Polícia Metropolitana, contaram que a imagem, em que elas estão uniformizadas sentadas uma no colo da outra, foi feita apenas para ser enviada a um amigo.

“Alguém fez uma captura de tela da mensagem e passou a foto adiante. Isso foi na quinta-feira. Na sexta, nos deram baixa na corporação por causa da foto”, disse Carolina ao jornal argentino “El Intransigente”.

As policiais declararam que a medida foi “injusta” e desmedida, já que casais heterossexuais flagrados na mesma situação receberam punições mais brandas. “Acredito que a polícia deveria repensar ou reavaliar a medida”, acredita Brenda.
As duas foram proibidas de participar da cerimônia de formatura. Segundo a Polícia Metropolitana, a expulsão das aspirantes não ocorreu por sua orientação sexual, mas por conta da proibição de representantes da força postarem fotos uniformizados em redes sociais da internet. As jovens pretendem recorrer da decisão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here