Porto Seguro recebe projeto Territórios Culturais em Diálogo

0

A Secretaria de Cultura do Estado (Secult), por meio da Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult), realiza nesta quinta-feira (22) mais uma edição do projeto ‘Territórios Culturais em Diálogo: Cidadania, Gestão e Espaços Culturais’. Desta vez, o evento, que é gratuito e aberto ao público, acontece no Centro Cultural de Porto Seguro, no extremo sul, município integrante do Território de Identidade Costa do Descobrimento.

O evento tem a finalidade a discussão pública de temas importantes para o desenvolvimento cultural da Bahia e cumprimento de metas do Plano Estadual de Cultura. Durante sua realização, gestores, artistas, produtores, pesquisadores e demais agentes da área cultural vão discutir sobre pontos, espaços e institucionalização da cultura. Salvador, Valença (Território de iidentidade Baixo Sul) e Itabuna (Território de Identidade Litoral Sul) foram os primeiros municípios contemplados.

link-zap
Loading...

Em Porto Seguro, a edição do projeto apresenta novo formato. Dentro da programação serão acrescentadas discussões mais voltadas para atemática dos pontos de cultura, espaços culturais e institucionalização da cultura. “Desde as edições anteriores, já percebíamos a necessidade de chegar aos territórios, pontuando estes três temas de um modo mais específico”, explica o superintendente de Desenvolvimento Territorial da Cultura, Sandro Magalhães. Ainda em 2015, o Territórios Culturais em Diálogo será realizado em Itaberaba (Território de Identidade Piemonte do Paraguaçu), Boquira (Bacia do Paramirim) e Alagoinhas (Litoral Norte).

Para realizar o evento, a Secult conta com a parceria do Conselho Estadual de Cultura (CEC) e da Associação dos Dirigentes Municipais de Cultura (Adimcba). Além de terem representantes nas apresentações, as duas instituições, diante de suas experiências na gestão da cultura em toda a Bahia, contribuem para o aprimoramento do debate e a participação da sociedade civil organizada. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones da Sudecult (71) 3103-3441, do CC de Porto Seguro, que é administrado pela Secretaria de Cultura, (73) 3288-1388 e no site da Secult.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here