Primeiro MBA do país sobre PPPs reabre inscrições

0

A grande procura pelo MBA ‘PPPs e Concessões’, único do Brasil voltado para a área de parcerias público-privadas (PPPs), levou a RedePPP, gerenciada pela Secretaria da Fazenda do Bahia (Sefaz-BA), a reabrir as inscrições. Ministrado por meio de ensino a distância (EaD), o curso é destinado a gestores públicos e profissionais da iniciativa privada de todo o país envolvidos com projetos de PPP e de concessões.

O MBA é uma parceria entre a Rede Intergovernamental para o Desenvolvimento das PPPs (RedePPP), a Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESP-SP) e a LSE Enterprise, da London School of Economics and Political Science. A primeira turma, iniciada em 20 de setembro, teve 70% de integrantes da iniciativa pública e 30% do setor privado. Com a reabertura das inscrições para o curso, a RedePPP espera ampliar a participação de membros da iniciativa privada.

O secretário da Fazenda do Estado da Bahia, Manoel Vitório, ressalta a importância da qualificação técnica dos responsáveis por parcerias público-privadas tanto no setor público quanto no privado. Ele destaca ainda que as parcerias público-privadas já respondem por investimentos da ordem de R$ 145 bilhões em iniciativas nas áreas de infraestrutura, mobilidade urbana, saúde e educação em todo o país. São, ao todo, 90 contratos em execução.

“Estamos diante de um grande desafio que é impulsionar o desenvolvimento no país com recursos escassos e por isso torna-se mais atrativa a opção pela PPP, e nesse contexto a qualificação técnica dos envolvidos neste processo é imprescindível”, afirma o secretário, lembrando que a Bahia é um dos líderes do país em contratos de PPP. Ao todo, o MBA tem duração de 420 horas-aula, das quais 380 por meio de ensino a distância e 40 de módulo presencial, a ser realizado em Londres. Mais informações podem ser obtidas no site da FESP-SP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here