Profissionais de imprensa terão ponto de apoio no Carnaval do Pelourinho

0

Profissionais de veículos de comunicação locais, nacionais e internacionais terão um ponto de apoio para cobrir o Carnaval do Pelourinho, que é promovido pelo Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Cultura (Secult).

A Sala de Imprensa começa a funcionar nesta quinta-feira (4), das 18h às 00h, e de sexta a terça-feira (5 a 9), das 16h à 1h. Para acesso basta o profissional apresentar a identificação funcional atualizada ou do veículo de comunicação para o qual trabalha.

O ponto de apoio fica na sede do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), no prédio de número 12 do Largo do Pelourinho (Praça José de Alencar), Centro Histórico de Salvador, em frente à Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos.

O espaço destinado à imprensa dispõe de 15 computadores, acesso à internet e linhas telefônicas. A Sala de Imprensa é o único ponto de apoio profissional aberto para fotógrafos, cinegrafistas e jornalistas no trecho entre o Forte de Santo Antônio Além do Carmo e a Praça Castro Alves.

Estacionamentos

As equipes de reportagem e filmagens que necessitem chegar de carro ao Pelourinho podem usar três estacionamentos da iniciativa privada. Um fica na Rua Inácio Acyolli, outro com entrada pela Avenida J.J. Seabra (Baixa dos Sapateiros), conhecido como estacionamento da Praça das Artes, que durante a folia dará acesso à Ladeira do Ferrão e à Rua Frei Vicente.

O outro é em um edifício-garagem com cinco pavimentos, ao lado da ladeira do antigo Cine Pax, dando acesso à Rua das Laranjeiras e mais próximo do Terreiro de Jesus. Mais uma opção é estacionar nas zonas azuis da Baixa dos Sapateiros, Pelourinho e Comércio.

Fotos em alta resolução do Carnaval do Pelourinho são encontradas no link Fotos Secult. Outras informações sobre o Carnaval do Pelô e a programação completa das ações da Secult durante a folia, em Salvador, podem ser conferidas nos sites do CCPI e doCarnaval da Bahia.

link-zap
Loading...

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here