Rastreamento do Câncer de Mama começa em Castro Alves e Nova Itarana

0

Os municípios de Castro Alves (Recôncavo) e Nova Itarana (centro sul) recebem o Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama, nesta sexta-feira (29) e sábado (30), respectivamente, quando serão disponibilizadas mamografias para 1.965 (meta) mulheres na faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde, de 50 a 69 anos.

Em Castro Alves, a unidade itinerante estará estacionada na Praça do Centenário, ao lado da Rodoviária, até o dia 11 de outubro. Em Nova Itarana, na Praça da Bandeira, ao lado da Prefeitura Municipal, até o dia 2 do mesmo mês. Para serem atendidas, as mulheres devem levar um documento de identidade, Cartão do SUS e comprovante de residência. O atendimento será realizado das 7 às 18h.

O Saúde sem Fronteiras é um programa da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) que tem como diferencial o acompanhamento das mulheres com mamografias inconclusivas, com a oferta de exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento, buscando a integralidade do atendimento. Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here