Regulamentação dos mototaxistas será discutida no próximo dia 10

0

Em reunião na Sala das Comissões entre vereadores e representantes dos mototaxistas de Salvador, realizada na tarde desta segunda-feira (25), foi definido o início dos debates na Câmara Municipal sobre a regulamentação da categoria em Salvador. A partir do encontro, foi agendada uma audiência pública para o próximo dia 10 de maio, que será realizada no Centro Cultural da Casa, das 14h às 17h.

De acordo com o presidente do Legislativo, vereador Paulo Câmara (PSDB), a expectativa é que a matéria seja votada até setembro. Segundo o vereador Euvaldo Jorge (PPS), presidente da Comissão de Transportes e Serviços Públicos, “após a audiência pública, o foco da Câmara volta-se para a votação do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU)”.

Além do presidente Paulo Câmara e de Euvaldo Jorge, participaram da reunião os vereadores Everaldo Augusto (PCdoB), Claudio Tinoco (DEM), Joceval Rodrigues (PPS), Luiz Carlos Suíca e Arnando Lessa, do PT, e Toinho Carolino (PTN).

O presidente do Sindicato dos Motociclistas, Motoboys e Mototaxistas do Estado da Bahia (Sindmoto Bahia), Henrique Baltazar, representou a categoria. “Nossa entidade é a mais antiga representante da categoria e não vamos ficar de fora das discussões de um projeto que vai interferir diretamente nas nossas vidas”, destacou.

Entre as propostas apresentadas pelos motociclistas estão: integração com todas as áreas da cidade, incluindo pontos de ônibus e de táxis; 6 anos de vida útil do veículo, podendo ser substituído por outro com até 3 anos de fabricação; alvarás próprios; entre outros.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here