Reitoria anuncia medidas para aumentar segurança nos campi da Ufba

0

Enquanto estudantes se organizam em protesto contra a falta de segurança nos campi da Universidade Federal da Bahia (Ufba), o gabinete da Reitoria divulgou nesta segunda-feira (29) ações que pretendem combater a violência.

Em nota, a Reitoria divulga ações que estão sendo tomadas para “garantir a ampliação da segurança de todos”.

Na região da área externa das proximidades da faculdade, as medidas incluem abertura de faixa de segurança de 2 metros após as grandes de todo o perímetro da Ufba, retirando mato e arbustos; retirada dos tapumes das obras e entulhos, para melhorar o campo de visão; fechamento de prédios sem uso; reparos nas cercas; limpeza das áreas verdes; melhora na iluminação; instalação de guaritas em São Lázaro, Canela e Ondina. Rondas motorizadas serão reforçadas e vigilantes serão alocados para pontos considerados mais sensíveis.

Além disso, a Reitoria informa que vai intensificar os contatos com a Polícia Militar e a Polícia Civil pedindo presença de agentes nas áreas externas.

Em relação à segurança no Buzufba, a universidade vai adaptar trechos dos estacionamentos de São Lázaro e de Ondina para instalar pontos para o Buzufba em áreas internas dos campi, esperando assim diminuir o acesso de pessoas que não fazem parte da comunidade universitária.

O prazo previsto para as ações é de 90 dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here